Prédio da Câmara Municipal passa por reforma e adequação às normas do Corpo de Bombeiros

por adm publicado 24/08/2021 10h45, última modificação 24/08/2021 10h45

A sede do Poder Legislativo passa por uma reestruturação de grandes proporções. Visando o alinhamento das normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, o prédio da Câmara Municipal está em reforma apara atender melhorias no telhado, piso, pintura, rede elétrica, etc. Além disso, outro fator determinante para a reforma é o projeto de acessibilidade ao prédio, trazendo a adequação do acesso a todos, com inclusão social na prática dentro do Legislativo.  

A preocupação com o estado de conservação do prédio partiu da presidente da Casa, Vereadora Pabiana Souza (PSDB). O local necessitava de reformas pontuais, como o projeto de acessibilidade e principalmente o sistema anti-incêndio, que não existia. Com a obra, a sede do Poder Legislativo ficará adequado com a normas exigidas pelo corpo de bombeiros, trazendo mais segurança aos colaboradores da casa e principalmente aos visitantes. Além da adequação e melhoramento das condições do prédio, a Câmara também contará com garagem coberta para estacionar o veículo de uso do legislativo.

As principais adequações serão o sistema contra incêndio e o projeto de acessibilidade. Porém, a obra também contemplará projeto de engenharia com estruturação predial, demolições e remoções, execução de guarda corpo (NBR 9050), adequação da calçada e execução de rampa de acesso, instalação de pisos antiderrapante, instalação e troca de rede elétrica, pintura interna e externa, nova fachada com portão para a garagem, portal de entrada personalizado e projeto de paisagismo. Toda a reforma ficará a cargo da TRA Engenharia Sociedade Empresarial LTDA, com valor total de custo de R$ 94.466,32, iniciada em 19 de Julho e com prazo de 90 dias para a execução total.

Segundo a Presidente da Casa, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), as benfeitorias no prédio do Legislativo são demandas antigas e necessárias. Para ela, o investimento feito trará muitos benefícios aos Jacintenses, que utilizam o prédio não só para atendimentos da Câmara, mas também para demais atividades. “É uma obra totalmente voltada para o povo, que é quem vai poder usufruir deste espaço. Buscamos trazer segurança e acesso total à nossa população, oferecendo condições igualitárias e dignas para todos”, finalizou a presidente Pabiana.

A obra no Prédio da Câmara Municipal de Jacinto segue seu cronograma. Os trabalhos do Legislativo no local serão interrompidos na próxima quarta (25), logo após a Reunião Ordinária, devido ao início dos serviços de pintura na parte interna do plenário e demais dependências do prédio. A estimativa é que esse serviço tenha a duração de 15 dias, que é quando voltam os atendimentos presenciais. Até lá, o trabalho dos servidores do legislativo se dará de forma remota.  

A próxima Reunião ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 25 de Agosto, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM.

 

 

error while rendering plone.comments