Prefeitura decreta Estado de Calamidade Financeira mostrando o colapso herdado da administração anterior

por adm publicado 30/08/2024 11h50, última modificação 30/08/2024 11h47

A Prefeitura de Jacinto, estabeleceu através do Decreto Nº 02 (Gestão Interina), Estado de Calamidade e Emergência Pública, Econômica e Financeira no município no âmbito da Administração Pública. A determinação se deu por razão da situação financeira do município encontrada pela atual gestora, após assumir a pasta no último dia 08 de agosto. As medidas foram estabelecidas a fim de seguir metas de contingenciamento para equilíbrio das despesas no âmbito do Poder Executivo Municipal e garantia de ordem pública como um todo.

O Decreto determina o estabelecimento de prioridade de pagamentos de acordo com as disponibilidades financeiras. Na prática, ele representa uma suspensão temporária de se assumir novas despesas até que todas as contas estejam equilibradas.

Para acessar o decreto, clique no link: https://www.jacinto.mg.leg.br/processo-legislativo/decreto-no-02-estado-de-calamidade-e-emergencia-publica-economica-e-financeira-no-municipio-de-jacinto-mg/view